sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Ação da PF no POSTALIS - a importância de uma boa preparação

Como participante e futuro assistido do fundo BD do POSTALIS (e do POSTALPREV também), tenho ficado animado com as notícias sobre a grande operação que a Polícia Federal está fazendo, em busca de informações para sustentar as medidas que se seguirão, para tentar reaver pelo menos parte dos recursos indevidamente perdidos.

Tive hoje oportunidade de ler a decisão que deflagrou a Operação Pausare, a partir da qual é possível imaginar quanto trabalho preliminar foi necessário antes da saída dos policiais federais à rua para coletar provas e informações.

E, mais uma vez, percebi o quanto foi importante a CPI dos Fundos de Pensão e o material ali reunido e passado aos órgãos de controle. Não fosse esse trabalho, dificilmente poderíamos ter hoje essa operação da Polícia Federal na rua, ainda que certamente outros documentos e materiais devam ter sido reunidos a partir de outras iniciativas, auditorias, fiscalizações etc.

Enfim, podemos considerar que começamos a ver os resultados do esforço de muitos que se preocuparam ao longo do tempo com a situação do instituto e que dedicaram tempo a ajudar no levantamento e na elucidação de tudo o que ocorreu no POSTALIS.

Espero que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal tenham muito sucesso nessa empreitada!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário