Temos recebido inúmeras consultas de temas relacionados a gestão de pessoas. São questões como:
- Quando será paga a PLR, pois nos aproximamos do final do ano?
- Quais serão os valores da PLR?
- Quando será estabelecido novo mecanismo que substitua o ITF?
- Se haverá reajuste do valor do ITF?
- Quando serão finalmente reajustados os valores irrisórios das diárias?
- Quando será realizado concurso público para repor as vagas abertas com a rotatividade normal e com as saídas do PDIA?
- Quando serão restabelecidos os processos de RI para mudança de nível no cargo?
Também temos recebido questões relacionadas ao Postalis, tais como:
- Se é verdade que há um grande rombo a ser coberto em breve?
- Quanto caberá a cada um para cobrir o rombo?
- Se são verdadeiras notícias trazidas pela imprensa?
Ao receber questionamentos assim, procuramos:
a) encaminhar à Presidência, à equipe da VIGEP ou a colegas do Conselho Deliberativo do Postalis as questões mais gerais, para que sejam respondidas;
b) estimular os colegas a utilizarem também os canais de contato oficiais para externarem suas preocupações, de forma que as administrações da Empresa e do Postalis tenham conhecimento das preocupações existentes;
a) explicar os limites de nossa atuação como conselheiro eleito pelos trabalhadores, especialmente com relação ao fato de a Lei nº 12.353/10 trazer vedações à atuação nas reuniões do conselho de administração em temas como previdência complementar e benefícios.
Como princípio, sempre tentamos assegurar que nossos colegas recebam respostas a suas questões. O conhecimento das principais preocupações que os afligem é muito importante para calibrar nossa atuação como conselheiro, mas nem sempre temos como oferecer-lhes diretamente uma resposta objetiva sobre as questões que colocam. Nessas ocasiões, seguimos o caminho anteriormente indicado.
Consideramos também importante que todos saibam onde podem buscar mais diretamente suas respostas. Nesse sentido, reproduzimos a seguir nota publicada anteriormente aqui no blog com informações sobre os canais de contato existentes na Empresa.
........................................................Canais de contato para os empregados
Numa empresa do porte dos Correios, com milhares de órgãos distribuídos em diversas áreas, é comum que um empregado não saiba exatamente a quem ou a que órgão deve dirigir uma indagação.
Assim, para tentar ajudar na compreensão dos principais canais de relacionamento / atendimento hoje existentes para os empregados, apresentamos a seguir uma lista deles:
2) Caixas Postais AtendeEmpregado nas DRs ( Exemplo: SPM - GAREC - Atendeempregado - Caixa Postal GARECEMPREGADOS@correios.com.br ) e na Administração Central ( AC - CEGEP - AtendeEmpregado - Caixa Postal atendeempregado@correios.com.br );
3) Gerência de Recursos Humanos;
........................................................
Postalis
Com relação ao Postalis, temos sugerido aos colegas que verifiquem os integrantes do Conselho Deliberativo no endereço http://novosite.postalis.org.br/sobre/orgaos-estatuarios/ ou utilizem o serviço Fale Conosco, oferecido no site do instituto para encaminhar suas questões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário