Quanto vale, para a noiva, o vestido que usará em seu casamento?
Quanto vale para a mãe o presente do filho distante e querido?
E uma carta de amor, escrita à mão ?
E mesmo o boleto de cobrança para quem nunca paga suas contas com atraso e se orgulha disso?
Nos Correios, lidamos diariamente com milhões de objetos, todos com uma história, os quais precisam ser entregues para que haja o desfecho esperado pelas noivas, pelas mães, pelas namoradas e pelos cidadãos.
E não importa se quem enviou a remessa escolheu um serviço premium, como o Sedex, ou um standard, como a carta. Não importa se objeto veio da mesma cidade ou do outro lado do mundo. Todos precisam ser entregues, de acordo com os prazos estabelecidos para cada serviço.
Quando, por uma razão ou outra isso não funciona bem, todos são prejudicados, incluindo os Correios, que acabam arcando com custos maiores de armazenamento, de transporte, de atendimento e de indenizações, entre outros.
Por isso, aprendemos sempre nos Correios que o cumprimento do prometido aos clientes não é só o mais correto e apropriado, mas é também o mais barato, pois a entrega sempre terá que ocorrer. E atrasada ela custa sempre mais caro.
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