segunda-feira, 18 de junho de 2018

Projeto Integrador - uma experiência na academia



Nos últimos dias, tive a oportunidade de assistir a apresentação de projetos de alunos do curso de Propaganda e Publicidade do IESB voltados para os Correios e seus serviços.

A cada semestre, o IESB escolhe uma empresa para desenvolver uma série de projetos de campanhas publicitárias com seus alunos dos 1º ao 7º período do curso.

O exercício tem sido bastante rico, não só pela qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, mas também pelos inúmeros insights que as apresentações nos proporcionam e pelas reflexões que algumas ideias inusitadas nos trazem.

Os Correios e seus serviços constituem um campo fértil para a criação publicitária e é bem interessante ver como jovens lidam com uma empresa tricentenária, buscando elementos para compor suas propostas de campanhas, que abrangem desde peças tradicionais para jornais e revistas até modernas inserções em redes sociais.

O diversificado material produzido pelas dezenas de estudos constituirá um acervo valioso para futuras campanhas a serem desenvolvidas pela Empresa, além de demonstrar, na prática, como iniciativas conjuntas com a academia podem ser importantes para os Correios.

Mostra-se esta uma grande oportunidade de alinhamento junto à sociedade, captando aspectos que fogem às pesquisas de satisfação do cliente. São visões atualizadas de como o nosso público-cliente vem se modificando e modernizando ao longo dos últimos anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário