Com a posse no Conselho de Administração ocorrida ontem (22/05), encerramos uma etapa na qual procuramos nos comunicar intensivamente com nossos colegas para apresentar de forma detalhada e transparente nossas ideias e propostas.
Agora começa a etapa seguinte, na qual colocaremos em prática o que projetamos.
Na reunião de ontem do Conselho, entregamos nas mãos de cada um dos demais conselheiros uma correspondência com o texto apresentado a seguir, contendo o posicionamento que procuraremos defender.
E, como prometido na campanha, ativamos o blog “Fazendo Acontecer no Conselho”, no endereço http://conselhocorreios.blogspot.com . Todos os trabalhadores já contam, portanto, com esse primeiro canal de contato direto com o conselheiro, no qual serão divulgadas informações e recebidas as consultas ou sugestões de nossos colegas.
Foi uma grande honra termos sido escolhidos pela maioria dos ecetistas para representá-los no Conselho. E agora vamos procurar corresponder às expectativas.
Marcos César e Carlos Barbosa
.................................................................................
.................................................................................
- Texto entregue aos conselheiros na reunião de 22/05/2013 -
Primeiro trabalhador eleito para o
Conselho de Administração da ECT
Conselho de Administração da ECT
Representar os empregados no mais alto órgão de administração da ECT é uma grande honra. Assumo o compromisso, juntamente com meu suplente - Carlos Barbosa, de colocar minha experiência profissional de mais de 30 anos de trabalho - em Diretorias Regionais e na Administração Central - à disposição do Conselho de Administração, para ajudar a defender ideais de uma Empresa mais forte, moderna, humana, participativa e com mais oportunidades para todos.
Procurarei estar bem inteirado da situação geral da Empresa, de seus problemas operacionais, de seus negócios e de sua situação econômico-financeira, e avaliarei sempre os impactos que as decisões trarão para os mais de 120 mil trabalhadores e suas famílias. Quando for necessário, conversarei com os demais conselheiros para mostrar-lhes nosso ponto de vista.
Estarei atento ao cumprimento de nossas obrigações de universalização dos serviços postais básicos, as quais, em essência, representam a razão de ser da existência da ECT como empresa pública.Isso deverá se dar, entretanto, com o adequado dimensionamento e reposição de efetivo, e nunca com o sacrifício pessoal de Carteiros, Atendentes, OTTs etc, submetidos a cargas de trabalho além de suas reais possibilidades.
Não descuidarei, também, de orientar, acompanhar e cobrar o desempenho da direção da ECT, para garantir a implementação das estratégias e ações planejadas, especialmente daquelas que, de uma forma ou outra, tenham impacto significativo para os trabalhadores. Mais trabalho e mais produtividade tem de andar juntos; não podem significar mais sacrifício para o trabalhador.
No Conselho, seguirei, portanto, algumas diretrizes básicas de atuação:
- Propor e apoiar ações, projetos e decisões que fortaleçam a Empresa, contribuindo para seu crescimento e para o bem-estar de seus empregados.
- Demonstrar que os interesses dos trabalhadores podem ser conciliados com os interesses empresariais, de forma que o desenvolvimento da ECT se dê pela capacitação e desenvolvimento, pela valorização e pleno aproveitamento das pessoas, em todos os níveis, e nunca por sua exploração ou discriminação.
- Sustentar que a ECT possui pessoas qualificadas para liderar os projetos e ações necessárias à construção do futuro da Empresa.
- Motivar e unir os ecetistas na causa comum de construir uma Empresa cada vez mais forte.
- Fazer acontecer!
Brasília, 22 de maio de 2.013
Marcos César Alves Silva
Desejo uma excelente jornada!
ResponderExcluirE como profissional da comunicação parabenizo pela iniciativa de manter um contato direto com os trabalhadores objetivando transparência e cumplicidade.
A questão do respeito a todos os profissionais deve de fato abranger TODOS OS NÍVEIS, sem esquecer da pequena grande massa de ADMINISTRADORES (NÍVEL SUPERIOR), onde encontram-se pessoas altamente capacitadas para cargos de tomadas de decisões, mas que atualmente atuam como técnicos.
ResponderExcluirSem valorizar essa massa, certamente todos os de nível superior abandonarão a empresa, fato que já notório em todas as DRs.
Aí está um desafio e que, como ADMINISTRADOR, espero ver acontecer ainda este ano.
Parabens pela tua transparencia, estavamos precisando que alguem nos informa-se dos assuntos tratados na Administração da ECT. Estamos aguardando um PDV descente, portanto nos mantenha informados dos assuntos.
ResponderExcluir