segunda-feira, 11 de novembro de 2013

2014 – um ano de grandes desafios para a ECT


A aproximação da chegada do novo ano traz para a ECT uma série de grandes desafios.
É de se esperar que a tecnologia de comunicações continue sua evolução, com o avanço da telefonia celular e da banda larga, o que constitui uma oportunidade para a Empresa de oferecer serviços baseados nessas tecnologias e também uma ameaça, devido à substituição da comunicação física pela digital em algumas situações.
Teremos também a anunciada consolidação da chegada de um importante concorrente internacional na área de logística, que promete "mudar o cenário brasileiro".
Além disso, a concorrência local, que tem demonstrado muito competência para bem atender regiões ou nichos de mercado, não deve arrefecer seus esforços para crescer e buscar escalas cada vez maiores de operação, aproveitando o impulso que eventos esportivos trarão para muitos setores.
As competências da Empresa de inovar, de operar competitivamente, de lidar bem com seus clientes e de utilizar ao máximo o grande potencial de seus trabalhadores serão postas à prova. E o resultado alcançado em 2014 pode ser determinante para apontar como será o futuro da ECT.

4 comentários:

  1. Revista Veja, desta semana, no Panorama Radar, informa:
    O BB Avança
    O Banco do Brasil está negociando a incorporação do deficitário Banco Postal, que pertence aos Correios.
    Há futuro para os Correios?
    A gestão política não estaria matando a empresa de maior credibilidade dos brasileiros?
    As funções estratégicas não estão sendo relegadas aos "companheiros"?
    Cade a empresa Orgulho Nacional?

    ResponderExcluir
  2. Marcos e demais amigos ecetistas,

    Uma pergunta que nao quer calar: onde esta o concurso da ECT? Nao iria ser publicado o edital em novembro? Ja deveria ter sido aplicado! Que bagunca generalizada e essa que ninguem da ECT divulga o que esta acontecendo?

    Estamos `pendurados` por uma liminar que mantem o concurso vigente. E nem sabemos se isso e correto, pois nunca vi isso antes.

    Infelizmente, nao temos sindicato que preste. Conselho de Administracao, voces sao as nossas vozes na ECT. Pedimos que nos ajudem nesse pleito! Sera que vai acontecer como em 2010, que protelaram o concurso ate a coisa desandar?

    ResponderExcluir
  3. E o PDV que nao falam mais no assunto

    ResponderExcluir
  4. 1. Sobre o tema abordado pela Veja (parceria BB e Correios), publicamos uma postagem no blog com o fato relevante.
    2. Sobre politização na Empresa, há vários textos no blog. É sempre uma grande preocupação.
    3. Sobre concurso público, temos cobrado sempre nas reuniões do CA. Parece que temos enfrentado dificuldades na contratação dos serviços correspondentes. Permanecemos alerta e cobrando.

    ResponderExcluir