quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

POSTALIS

Nos últimos dias, recebi inúmeras mensagens de colegas a respeito das notícias veiculadas na imprensa e que mencionavam o POSTALIS.
As notícias se referiam a:
- novo déficit atuarial (em 2013)
- aplicações no BVA
- aplicações nas universidades Gama Filho e Univercidade.
Como participante, já que tenho sido impedido de me manifestar sobre esse assunto como conselheiro, também me preocupei quando li essas notícias e permaneço na expectativa de que o POSTALIS divulgue aos participantes informações e explicações a respeito de cada tema desses.
Sugeri a alguns colegas, e agora o faço de forma mais ampla, que acionem nossos representantes no Conselho Deliberativo do POSTALIS para que busquem a transparência e o esclarecimento que todos desejam a respeito desses fatos.
A lista dos dirigentes do POSTALIS, englobando os conselheiros, se encontra no seguinte link: https://www.postalis.org.br/institucional/conheca_postalis/estrutura_basica.html .
----------------------------------------------------------------------------------------
Após a publicação dessa postagem, recebi algumas sugestões e informações complementares, as quais acrescento a seguir:
- no site do POSTALIS há também links para:
a) Fale Conosco, em https://www.postalis.org.br/institucional/fale_conosco.html ; e
b) Ouvidoria, em https://www.postalis.org.br/institucional/fale_conosco_ouvidoria.html ;
- o POSTALIS responde às manifestações que lhes chegam por esses canais;
- a Diretoria Executiva do POSTALIS é o órgão diretamente responsável pela gestão do Instituto; a composição da Diretoria Executiva está em: https://www.postalis.org.br/institucional/conheca_postalis/estrutura_basica.html .

5 comentários:

  1. A patrocinadora também é responsável pela fiscalização, conforme previsão existente no Art. 25 da LC 108/2001, bem como no 2º § do Art. 41 da LC 109/2001. Também cabe ação regressiva aos dirigentes que derem causa a deficit, conforme previsto no Art. 21 da Lei 109/2001.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer comentário sem identificação do autor deve ser excluída sem publicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Euler Nogueira, crie um blog só para o senhor, para tratar de flores e jardins.

      Excluir
    2. Colegas, O ideal seria realmente que todos se identificassem, mas procuramos respeitar, dentro do possível, o desejo de alguns de se manifestarem anonimamente.

      Excluir
  3. Entendo que as pessoas insatisfeitas (99,9999%) devem registrar esta insatisfação pois muito se fala e pouco se registra. Mesmo que não surta efeito imediato, o registro na Ouvidoria e no Fale Conosco é importante.

    ResponderExcluir