domingo, 7 de agosto de 2016

Heróis anônimos

Há alguns meses atrás, a instituição de uma CPI dos Fundos de Pensão era apenas uma ideia que mobilizava os dirigentes da ADCAP e alguns parlamentares. Naquela oportunidade, dois colegas tiveram papel decisivo, que começou com a coleta de assinaturas para a instituição da CPI. Podemos dizer hoje, sem exagero, que não fosse o trabalho deles não teria havido a CPI.

A assídua e efetiva participação dos dois colegas nas diversas reuniões da Comissão e seus contatos frequentes com os parlamentares que integravam a Comissão mantiveram sempre acesa a chama do interesse público nos trabalhos da CPI. Jackson e Pedro foram os embaixadores das centenas de milhares de vítimas dos problemas de gestão do POSTALIS, lembrando sempre aos deputados que eram pessoas assim que haviam sido lesadas. E, dessa forma, escreveram um capítulo importante da história.

Reconhecimento

Na última sexta-feira, participei, a convite da direção da ADCAP, de homenagem ao colega Pedro Célio, que recebeu uma placa comemorativa de "Sócio Benemérito" da associação (foto). Jackson havia recebido placa semelhante em outro evento da associação.

São homenagens mais que justas, para dois colegas que muito nos orgulham, por sua dedicação e por seu empenho. As muitas horas de suas vidas dedicadas à missão de fazer acontecer a CPI dos Fundos de Pensão beneficiarão centenas de milhares de pessoas, que poderão, a partir dos trabalhos da CPI, recuperar pelo menos parte do que foi desviado de seus fundos de previdência.

Parabéns ao Jackson e ao Pedro!

Vocês são nossos heróis anônimos que fizeram diferença!

Muito obrigado por nos representarem tão bem no Congresso durante a CPI dos Fundos de Pensão!

2 comentários:

  1. Prezado Marcos César.
    Agradecemos pelas considerações de reconhecimento pelo nosso trabalho. Porém, é importante ressaltar que o nosso trabalho de campo foi uma das estratégias definidas naquelas reuniões realizadas pelo Grupo de Trabalho com a coordenação da ADCAP NACIONAL desde 2014. Foi um trabalho difícil para aquela missão inicial que era conseguir dos parlamentares as assinaturas necessárias para a criação da CPI dos Fundos de Pensão. Conseguimos isso em 22/04/2015. Depois, a presença nas Audiências até 16/04/2016. Portanto, temos que agradecer à ADCAP NACIONAL e ao Grupo de Trabalho que nos deram o oportunidade de sermos úteis às mais de 600 mil pessoas relacionadas com POSTALIS, em âmbito nacional. Nossos agradecimentos. Pedro & Jackson

    ResponderExcluir
  2. Pedro Célio, orgulho de ser seu amigo, conterrâneo, colega e parceiro de cantorias.Deus lhe recompense pelo bem que tem feito a tantos, e, de certa forma anônimamente e sem interesse , apenas o bem comum.Abraços ao Jackson também.JNewton

    ResponderExcluir