quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Cartão não solicitado

Como outros colegas da Empresa, recebi recentemente em casa um cartão de crédito não solicitado.

O objeto chegou em minha residência pelos Correios, com endereçamento que incluía até mesmo minha matrícula na Empresa, o que me chamou a atenção, pois nunca autorizei a utilização de meus dados pessoais para esse tipo de atividade. Além disso, não me interessava este tipo de oferta.

Outros colegas também receberam objetos assim e igualmente estranharam a utilização de suas informações pessoais.

Diante do ocorrido, para que não reste dúvidas sobre minha posição sobre isso, encaminhei Carta ao Chefe do DGCOR, nos termos a seguir apresentados:

.....................................................

Assunto: Utilização não autorizada expressamente pelo empregado de dados pessoais

Encaminho, em anexo, correspondência que recebi indevidamente, pois não a solicitei e nem autorizei expressa e previamente a utilização de meus dados pessoais, constantes do cadastro dos Correios, para este tipo de finalidade.

Solicito:
a. que a correspondência seja formalmente devolvida ao remetente, com a recomendação de que remova imediatamente meus dados de seu banco de dados, sob pena de acionamento jurídico daquela empresa e dos Correios, pois não autorizei e nem autorizo a utilização desses dados para esta finalidade;
b. que a remoção de meus dados do banco de dados daquela empresa e a destruição do respectivo cartão sejam confirmados formalmente;
c. que me sejam informados os dados do processo de seleção que resultou na escolha dessa empresa específica para prestar esse tipo de serviço, assim como a remuneração que os Correios teve pelo uso do banco de dados e terá a partir dos serviços que forem contratados pelos trabalhadores que ativarem os cartões recebidos.

Atenciosamente,

Marcos César Alves Silva
Conselheiro eleito pelos trabalhadores
Conselho de Administração dos Correios

.....................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário