sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CorreiosPAR

Alguns colegas têm me perguntado a respeito da CorreiosPAR, a subsidiária da ECT cuja criação foi tratada na reunião do Conselho de Administração de 27 de junho de 2.013.

Conforme foi registrado na ata da respectiva reunião, acredito que se trata de um passo importante para a Empresa, pois possibilitará desenvolver e concentrar nessa nova subsidiária conhecimentos e experiências sobre fusões e aquisições. Isso será fundamental para que a ECT possa adquirir com efetividade empresas já estabelecidas ou participações nessas e, assim, diversificar nossa atuação e acelerar o crescimento de nossos negócios, conforme previsto no planejamento estratégico  - Correios 2020 .  

Atenção especial deverá ser dada a negócios nos segmentos de logística integrada, postais eletrônicos e financeiros, conforme estabelecido na Lei nº 12.490/11, assim como à expansão internacional da ECT.  Essa iniciativa está alinhada às melhores práticas das principais empresas de Correios no mundo. 

Como foi também mencionado na ata, entendo que os trabalhadores devam ser bem informados a respeito do assunto, para compreenderem a grande importância desse movimento, além de terem oportunidade de participar da gestão da subsidiária. 

A proposta de criação seguiu para o Ministério do Planejamento (DEST) e será submetida posteriormente à aprovação da Assembleia Geral.


 

Um comentário:

  1. Notícia muito importante por tratar do futuro da nossa Empresa! E o seu entendimento de que os trabalhadores devem ser bem informados a respeito do assunto, para compreenderem a importância desse movimento, além de oportunizar de participação na gestão da subsidiária é muito pertinente e demonstra a preocupação com o sucesso dos CORREIOS. Parabéns pela Nota.

    ResponderExcluir