segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Postal Saúde

Diversos colegas indagaram ou questionaram por que não participamos dos debates e deliberações a respeito do tema POSTAL SAÚDE na última reunião extraordinária do Conselho de Administração.
 

A resposta está nas vedações hoje existentes na Lei nº 12.353/10, conforme abaixo:

"§ 3o  Sem prejuízo da vedação aos administradores de intervirem em qualquer operação social em que tiverem interesse conflitante com o da empresa, o conselheiro de administração representante dos empregados não participará das discussões e deliberações sobre assuntos que envolvam relações sindicais, remuneração, benefícios e vantagens, inclusive matérias de previdência complementar e assistenciais, hipóteses em que fica configurado o conflito de interesse."

O Postal Saúde pode ser enquadrado como benefício, o que o deixa fora dos limites da atuação do conselheiro eleito no Conselho de Administração.

Um comentário:

  1. Assunto relevante e extrema importância tem que ter a legislação alterada para que o Conselho de administração possa opinar, intervir, fiscalizar e atuar em todos os aspectos que possam proteger o funcionalismo e dependentes.

    ResponderExcluir