terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Concurso Público

Alguns colegas têm manifestado preocupação com a demora na realização de concurso público, pois as consequências da falta de reposição de pessoal são bem conhecidas de todos – perda de qualidade, maiores custos com ações contingenciais etc.
A expectativa era de que a ECT conseguisse, como havia sido previsto, realizar um concurso público ainda em 2013.
Em função da não concretização do que havia sido previsto, informo que encaminhei correspondência à Presidência da ECT solicitando que o tema passe a constar como item de acompanhamento das recomendações do colegiado, vez que o assunto já foi tratado em várias reuniões anteriores do Conselho de Administração.
A realização tempestiva e regular de concursos públicos bem planejados nos parece algo a ser buscado com prioridade, especialmente considerando que por muito tempo a ECT soube repor sem dificuldades as pessoas que se retiraram da Empresa.   

10 comentários:

  1. Sim, e quanto aos RI para promoções horizontais?? Gostaria de saber o que a empresa está fazendo a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postamos recentemente uma matéria a respeito em: http://conselhocorreios.blogspot.com/2014/01/recrutamentos-internos-atualizacao.html

      Excluir
  2. quero saber o que pode ser feito para acabar com os RI´s direcionados ou mal elaborados, haja vista que na DR/SPM são formadas as bancas de avaliação e na maior parte das vezes as pessoas que formam essa banca possuem menos escolaridade que os candidatos participantes, ou ainda não possuem formação específica em gestão de pessoas ou recursos humanos.

    Respeitosamente:

    Teixeira

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela preocupação e atenção com o nosso bem maior, a ECT.

    ResponderExcluir
  4. Há uma matéria na Folha Dirigida afirmando que o concurso sairá apenas em março, isso se correr tudo bem, o que é difícil na ECT... Considerando que março é depois do Carnaval e antes da Copa acredito que tem tudo para ser realizado, mas se não sair... Só em 2015 por conta das Eleições !!!

    ResponderExcluir
  5. Ficamos sabendo hoje em reunião interna na ECT que houve problemas na elaboração do edital para concurso publico que deveria sair antes de maio e que agora sairá somente em 2015. Marcos isso procede ?

    ResponderExcluir
  6. Nas reuniões do Conselho temos cobrado a realização do Concurso Público. O tema será trazido ao CA em breve, quando espero poder oferecer aos colegas uma informação mais concreta a respeito dessa previsão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK ! Marcos e parabéns pela dedicação ! Ficaremos aguardando novidades ! Agradecido !

      Excluir
  7. Prezado Marcos, bom dia! tudo bem?

    Sou Técnico de correios Júnior desde 2007 cadê as promoções Horizontais constantes do PCC´S 2008, cabe uma cobrança junto a Administração Central, se não vai chover ações na justiça aqui em SP.

    Aguardo seu breve retorno,

    Respeitosamente:

    Teixeira
    jsteixeira@correios.com.br

    55-11-4313-7606

    ResponderExcluir
  8. Ja estão chovendo ações em todo Brasil contrao o PCC'S

    ResponderExcluir