sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Constituição da Correiospar

Na reunião do Conselho de Administração de 05 de novembro de 2014, o colegiado aprovou o estatuto da Correiospar, bem como alguns outros atos necessários à constituição desta primeira subsidiária da Empresa, projetada para controlar as participações em outras empresas que forem adquiridas doravante. Sob o controle da Correiospar estarão as participações em empresas de comunicação multicanal, transporte aéreo de carga e logística integrada, entre outros. 

Pensamos que a criação da Correiospar é importante para que os Correios contem com mecanismos mais focados e velozes para aproveitar melhor as oportunidades de negócios nas muitas frentes de atuação empresariais. Na nova subsidiária, estarão concentrados os conhecimentos e as experiências sobre fusões e aquisições e isso poderá dar maior velocidade ao desenvolvimento empresarial projetado em nosso planejamento estratégico. 

Na reunião, apresentamos três sugestões de ajustes no estatuto, transformadas posteriormente em ressalvas, a saber:
  •  impropriedade de vedações para integrantes da Diretoria;
  • importância de que a Diretoria da subsidiária seja composta por trabalhadores do quadro próprio;
  • inadequação da previsão de assessores especiais para a nova empresa.

Estas sugestões estão detalhadas no documento que integrou a ata da reunião e que se encontra disponível no seguinte link.
Esperamos que os Correios saibam constituir sua primeira subsidiária de forma bem enxuta, com pessoas muito competentes em sua direção e que isso contribua efetivamente para a aceleração da execução de seu planejamento estratégico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário