Numa postagem anterior sobre a
Postal Saúde, informamos que estávamos recebendo inúmeras mensagens de colegas
reportando problemas com atendimento médico em suas localidades, especialmente
com relação ao pagamento das faturas dos prestadores de serviço (hospitais e
clínicas). Informamos, também, que, em função desse quadro, havíamos encaminhado
correspondências ao Presidente da Empresa reportando as reclamações, já que se
trata de um benefício oferecido aos trabalhadores e, como tal, tema que o
representante eleito não pode tratar nas reuniões do Conselho de Administração
(Lei nº 12.353/10). Na ocasião, o DESAP - Departamento de Gestão da Saúde
Assistencial e Preventiva nos havia informado que a POSTAL SAÚDE estaria
adotando para sanar as dificuldades técnicas com represamento de faturamento
pelas Regionais e também da expectativa de que o processo de faturamento fosse
regularizado até 15/08.
Decorridos quase 90 dias da data
informada, continuamos recebendo informações e reclamações de colegas a
respeito da assistência médico-hospitalar e odontológica da Empresa, inclusive
com relação à suspensão do atendimento por falta de pagamento de faturas. Em
função disso, encaminhamos no dia 07/11/2014, ao Coordenador do Comitê de
Auditoria da Empresa, uma solicitação de que se programe uma auditoria no
Postal Saúde, de forma a se conhecer a real situação do atendimento oferecido
aos ecetistas.
Esperamos que nossa proposta seja acatada e que a auditoria demandada produza informações capazes de orientar as correções de rumo necessárias.
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