quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Reestruturação - a visão dos conselheiros eleitos

Na última reunião do Conselho de Administração, ocorrida em 18/12/2014, foram aprovados ajustes na proposta do novo modelo de governança e da estrutura organizacional da ECT, para que a direção da Empresa pudesse prosseguir com o assunto, montando as equipes necessárias à materialização da reestruturação.

Tanto o membro titular quanto o suplente tiveram oportunidade de conhecer, em suas linhas gerais, o modelo empresarial almejado com a reestruturação. E ambos viram nessa iniciativa um passo importante para modernização da Empresa, cujo modelo monolítico não pode mais responder aos desafios do mercado. O movimento de modernização nos parece, portanto, positivo e necessário.

Restou-nos, porém, a preocupação com o fato de que qualquer reestruturação traz consigo uma série de decisões que afetam a vida das pessoas. Nossa expectativa é de que a direção da Empresa tenha o discernimento de promover uma cuidadosa implantação da reestruturação, assegurando o adequado aproveitamento de todos os trabalhadores nas novas posições, sem prejuízos, como mencionou o Presidente em sua fala por ocasião da videoconferência a esse respeito.

Soubemos hoje que direção da Empresa já designou os Grupos de Trabalho que coordenarão o desdobramento dessa atividade e acreditamos que novas informações sejam divulgadas paulatinamente aos trabalhadores.

Um comentário:

  1. Como podemos avaliar este assunto se não foram divulgadas as principais linhas para reestruturação da ECT. Gostaria muito de saber o que está em pauta e o conteúdo de todo o projeto de reestruturação. Grato.

    ResponderExcluir