quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O charme da mala direta

Apesar de receber frequentes mensagens eletrônicas de alguns fabricantes e fornecedores de bens e serviços que adquiri anteriormente, também recebo de alguns, em paralelo, mensagens impressas, no formato mala direta.

Não por acaso, esses fornecedores que me enviam catálogos e outras peças impressas acabam estando entre meus preferidos, como é o caso da Dell, marca presente em meu desktop pessoal e nos notebooks que utilizo.

Na imagem ao lado, estão uma das recentes mensagens eletrônicas e a belíssima mala direta, em formato de mini-catálogo, que me enviaram em outubro.

Apesar de neste momento não precisar de um novo equipamento, por ter acabado de receber um desktop novo, já folheei o catálogo inúmeras vezes e talvez acabe adquirindo algum acessório. 

Diferentemente dos e-mails, cuja vida é bastante curta, por mais que sejam bem produzidos, no caso do catálogo acabo mantendo-o por mais tempo e o visualizando mais vezes.

Sei que cada consumidor tem uma maneira diferente de reagir às comunicações que recebe, mas imagino que, como eu, muitos consumidores gostem do contato táctil com uma peça bem elaborada, colorida, impressa em papel de qualidade, como é o caso desse mini-catálogo da ilustração.

Imagino também que, ao receber peças assim, o consumidor se sente mais valorizado e tende a olhar com mais simpatia para as marcas que assim o distinguem. 

No meu caso, a concorrência terá muita dificuldade de capturar minha atenção, pois minha fornecedora de equipamentos de informática tem cuidado bem de seu relacionamento comigo, me enviando há anos não só as mensagens eletrônicas, que me chegam diariamente misturadas a centenas de outras e nem sempre são lidas, mas também belíssimos catálogos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário