segunda-feira, 26 de maio de 2014

Tarifas - mais dois meses sem atualização

Alguns colegas talvez estranhem porque o tema que mais recebeu postagens aqui no blog é a falta de atualização de tarifas. Como concurso público e outras atividades, que deveriam estar numa rotina normal da vida da Empresa e ocorrer naturalmente ao longo do tempo, nesse caso também a inação acaba gerando um grande problema para a Empresa, e, por isso demanda nossa atenção.
Hoje completamos dois meses da aprovação pelo Conselho de Administração da Empresa de proposta de nova atualização de tarifas, posto que a decisão anterior, de maio de 2013, não foi implantada pelo Ministério da Fazenda. 
Como integrante do Conselho de Administração, me sinto extremamente frustado com a não atualização das tarifas, pois sei o quanto essa medida é importante para a Empresa, como já mencionei nas inúmeras postagens anteriores aqui no blog.
Contabilizaremos, em maio, algo próximo de R$ 400 milhões de perda de receita em 2014 (R$ 80 milhões por mês), em função da não atualização das tarifas. No caso dos Correios, não é um valor irrelevante. Na verdade é um valor que deve corresponder ao prejuízo registrado pela empresa no mesmo período, e que muito dificilmente será recuperado em 2014.
O Governo Federal conseguiu, finalmente, após dois anos sem atualização de tarifas, transformar também os Correios numa empresa pública deficitária. Criou-se assim, do nada e desnecessariamente, mais um problema para a sociedade brasileira e para os trabalhadores dos Correios.
E, se a paralisia permanecer, os danos se tornarão mais graves, podendo destruir rapidamente a boa empresa que os brasileiros levaram 350 anos para construir.

5 comentários:

  1. O problema agora será COMO FAZER para comunicar o aumento dos preços e sem prejudicar o relacionamento com os clientes..

    ResponderExcluir
  2. Politico se tivesse bom senso, deveria ficar a quilômetros de distância de qualquer estatal.

    ResponderExcluir
  3. Reajuste em 2014? Só depois da eleição...

    ResponderExcluir
  4. Marcos, já vieram as novas tarifas, inclusive estao para download na página da Intranetac. Ou estou enganado?

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, creio que você esteja enganado. Imagino que sejam as vigentes e não as novas.

    ResponderExcluir