terça-feira, 24 de junho de 2014

Sobre o POSTALIS

Sempre que é publicada uma nova notícia sobre o POSTALIS, como ocorreu neste último final de semana, recebo diversas mensagens de colegas cobrando meu posicionamento a respeito do tema. Nessas ocasiões, dentro da linha de transparência e clareza que adotamos, explico ao colega que indaga o seguinte:
a) integro o Conselho de Administração dos Correios e não do POSTALIS (alguns colegas ainda confundem isso);
b) o POSTALIS possui um Conselho Deliberativo, integrado por 3 membros indicados pela patrocinadora (Correios) e 3 eleitos pelos trabalhadores; a lista desses conselheiros e dos demais dirigentes do POSTALIS está em http://novosite.postalis.org.br/sobre/orgaos-estatuarios/ ;
c) o estatuto do POSTALIS traz as atribuições do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva daquele órgão - link para o estatuto;
d) o próprio site do POSTALIS tem áreas de FALE CONOSCO e de Perguntas Frequentes, que podem ser acessadas por qualquer interessado, inclusive de fora da Empresa.
Por fim, explico a quem me escreve que, nas ocasiões em que algum tema relacionado ao POSTALIS é levado à apreciação e votação no Conselho de Administração da Empresa, isso se dá em reunião extraordinária, sem a participação do representante eleito pelos trabalhadores, como estabelece a Lei nº 12.353/10. Assim, nesses casos só tomo conhecimento das decisões após as reuniões e por meio dos documentos oficiais pertinentes.

Um comentário:

  1. Marcos, tudo isso deve ser muita preocupação c/ a saúde do Postalis, onde dos 6 contamos apenas com dois "heróis corporativos" no conselho.

    ResponderExcluir