sexta-feira, 6 de junho de 2014

Terminais automatizados para postagem e entrega de encomendas

Quem já liderou um projeto na Empresa sabe quanto é complexo reunir todos os elementos necessários para colocar de pé uma nova iniciativa. Alinhar os recursos necessários, concatenando os processos de aquisição, de desenvolvimento de sistemas, de comunicação e de treinamento, entre outros, é um grande desafio para qualquer projeto.
Assim, fiquei muito satisfeito na última reunião do Conselho de Administração, ao saber que estamos prestes a iniciar os testes de terminais automatizados para postagem e entrega de encomendas.
Fui anteriormente Gerente do Programa de Encomendas e quando lá desenvolvemos o Endereçador e esboçamos as primeiras ideias do conceito da Etiqueta Pré-Paga, víamos com muita admiração as iniciativas de outras administrações postais com equipamentos automatizados como estes.
A futura adoção pelo Brasil deste tipo de equipamento, se for bem aceito pelo mercado nos testes que logo se iniciarão, constituirá um passo importante de modernização de nossos processos de atendimento e de distribuição de encomendas, além de nos posicionar na vanguarda desse tema no Brasil, onde ainda não há esse tipo de terminal.
Os 22 terminais automatizados que estão sendo recebidos em comodato de 4 fabricantes funcionarão nas cidades do  Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, São Paulo/SP e Curitiba/PR, instalados em locais de grande circulação como: Estações de Metrô, Shoppings Centers e Agências de Correios que possuam área destinada a autoatendimento.
No período do teste, o foco principal estará na postagem de objetos com maior flexibilidade de horário e no recebimento de encomendas adquiridas através do comércio eletrônico.
Em breve, a VICOP divulgará informações a respeito do projeto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário