domingo, 17 de agosto de 2014

PDIA - Carta aos colegas que deixam a Empresa

Prezado(a) Colega,                                              

Nesta semana começarão a ocorrer os desligamentos do PDIA - Plano de Desligamento Incentivado para Aposentado. Milhares de colegas deverão deixar a Empresa para buscar a construção de uma nova etapa de suas vidas. Nossa mensagem de hoje se destina a todos, mas especialmente a esses colegas.

Trabalhar nos Correios é uma experiência marcante para qualquer pessoa. As singularidades da Empresa, como a abrangência nacional, a proximidade dos clientes e a inegável utilidade de seus serviços para todos a tornam um local onde as pessoas encontram oportunidades de contribuição que as vão envolvendo com o tempo. Ninguém passa pelos Correios sem deixar marcas, trabalhos realizados, enfim tijolos nessa grande construção que é nossa Empresa.

Os colegas que hoje deixam a Empresa levarão consigo muitas lembranças e inúmeros "causos", situações pitorescas, engraçadas ou curiosas que puderam presenciar, afinal as interações com os colegas, com clientes, fornecedores e outras pessoas é intenso, pois os Correios são, sobretudo, uma empresa de pessoas e de relações entre essas. Esse é o nosso DNA.

Nossos colegas deixarão saudades. Depois de um longo convívio, são para nós muito mais que pessoas que se sentam à mesa ao lado. São amigos que nos ajudaram a superar obstáculos, braços que seguraram os nossos quando nos faltava força, ombros que receberam nossas lamentações, exemplos que nos motivaram.

Assim, aos que começam a deixar a Empresa no PDIA apresentamos nossos sinceros agradecimentos pelas contribuições que ofereceram aos Correios, pelo coleguismo e pela amizade. Que encontrem muitas alegrias e realizações nessa nova fase de suas vidas que agora se inicia. 
 
Marcos César Alves Silva    e    Carlos Alberto de Souza Barbosa
Membros eleitos pelos trabalhadores para o
Conselho de Administração dos Correios

Um comentário:

  1. Marcos, com a saída desse pessoal muitos dos quais com cargos de confiança, com funções, a necessidade e a falta de funcionários para substituição nao irá transformar o RI ou Banco de Potencial em um verdadeiro cabide de agregados e protegidos? uma vez que por necessidade corre-se o risco de indicações de funções (que é uma das formas de recrutamento autorizado pelo MANPES) se tornar um oba-oba de pessoas desqualificadas e despreparadas, colocando para escanteio, profissionais qualificados e experientes (tanto tecnicamente como pratico).
    Conforme consta, ainda está proibido a realização de RI (São Paulo, alterou o nome para Banco de Potencial, para burlar a decisão judicial, mas o interessado deve confirmar no SGRI onde o proprio nome diz Recrutamento Interno), da mesma forma que os tecnicos jr e pl, que aguardam o desenvolvimento para senior, ou mesmo especialista (PCCS 2008) e o recrutamento mesmo para tecnicos (onde ocorreu uma debandada para realização de cursos EAD, que ja estao vencendo o prazo, sendo necessario sua renovação).
    Já nao estaria na hora do correio colocar seus setores em seus devidos lugares e alterar o sistema de recrutamento (o CECOR não deve aprovar e analizar funcionarios, o objetivo dele é capacitação e verificando em muitos setores da empresa, muitos funcionarios sem o menor conhecimento do cargo ou função a ele atribuido), a GAREC que deveria cuidar dessa atribuição terceirizou para o CECOR, isso demonstra claramente a falta de respeito com funcionarios.
    Como o processo de transferência que foi bloqueado pela DR SPM, pois há funcionarios que aguardam a sete anos pela transferencia, estao classificados em primeiro lugar e a DR, nao libera o funcionario, alegando falta de pessoal, isso é um desrespeito ao profissional, impedindo seu deslocamento para a regiao onde vive sua familia.
    O Correio demonstra a falta de Meritocracia, Transparencia e Modernização que tanto quer mostrar para a sociedade.
    At.

    Rogerio Nunes

    ResponderExcluir