segunda-feira, 18 de agosto de 2014

POSTAL SAÚDE

Recebemos inúmeras mensagens de colegas reportando problemas com atendimento médico em suas localidades, especialmente com relação ao pagamento das faturas dos prestadores de serviço (hospitais e clínicas). As reclamações iniciais se originavam dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia; depois, foram surgindo de outros Estados também.
Em função desse quadro, encaminhamos correspondências ao Presidente da Empresa reportando as reclamações, já que trata-se de um benefício oferecido aos trabalhadores e, como tal, tema que o representante eleito não pode tratar nas reuniões do Conselho de Administração (Lei nº 12.353/10).
Na última sexta-feira (15/08), recebemos informação do DESAP - Departamento de Gestão da Saúde Assistencial e Preventiva, dando conta de providências que a POSTAL SAÚDE estaria adotando para sanar as dificuldades técnicas com represamento de faturamento pelas Regionais e também da expectativa de que o processo de faturamento fosse regularizado até 15/08.
Esperamos que de fato tenha ocorrido a mencionada regularização e que nossos colegas possam voltar a utilizar adequadamente o serviço médico oferecido pela Empresa.

5 comentários:

  1. Ao invés dos Correios contratarem uma operadora de saúde em nível nacional para atender os empregados, criou uma outra empresa para gerir um plano ao custo de mais de 120 milhões de reais por ano só com funcionários.Portanto, ao invés de gastarem 1 bilhão com saúde, agora gastam 1.120 milhões.Em contrapartida, a qualidade do serviço piorou.Os empregados da empresa, em sua grande maioria, massacrados com péssimas condições de trabalho e salários ruins, agora sofrem com a deteorização do melhor benefício que tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pesquisa de clima organizacional está ai: Quando sair os resultados vamos ver o que os usuários vão dizer sobre o plano de saude, beneficios, salários, administração, etc.

      Acho que vão dizer que tudo está ótimo, como sempre.

      Excluir
    2. Com relação ao quesito saúde, ainda não se refletirá esse ano, pois os problemas apenas começaram, porém pelo comentário de alguns colegas todos os demais itens estão péssimos e isso se refletirá na pesquisa, salvo se a mesma for mascarada, o que acredito que ocorra, tendo em vista que mascarar resultados seja hoje uma prática interna..

      Excluir
  2. No período dos últimos 10 anos observa-se que nossos salários apenas foram corrigidos pela inflação, ou seja, não tivemos ganho real.Desse jeito ficará dificil mantermos bons profisssionais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postal Saúde criado para beneficiar alguém. Criado 30/04/2013. E 01/05/2013 "dia do trabalhador".
      Cobrei transparência.Pres Assoc Apos SC Sr. Laerte Alves Setubal disse seria bom p/aposentados não é bem assim.Postal Saúde é acordo coletivo os aposent perdem o direito se for acordado. Funcionários pagarão mais imaginem aposentados. A gestão particular Postal Saúde requer lucros nós sabemos disto.
      Pensem bem funcionários na hora de decidirem um data base, pois vocês
      serão os aposentados de amanhã.

      Excluir