terça-feira, 29 de abril de 2014

Ata da reunião extraordinária de 10/04/2014

Foi publicada a ata da reunião extraordinária do dia 10 de abril de 2014.
Nessa reunião, reportamos ao Conselho as principais observações que trouxemos de encontros havidos com a ADCAP e com o SINTECT SP. Como pode ser constatado na leitura da ata, algumas das observações registradas receberam providências da Presidência da Empresa, cujos desdobramentos deverão ser trazidos em futuras reuniões do colegiado.
As atas das reuniões podem ser acessadas nos seguintes links:
Site dos Correios
- Arquivo do Blog

Um comentário:

  1. Prezado Marcos César.

    Agradecemos a sua iniciativa em colocar para debate na Reunião do Conselho de Administração o assunto das designações e do aparelhamento nos cargos que vem ocorrendo especialmente nas DRs SPI e RS. É chegado a hora dos funcionários de carreira reagirem à este aparelhamento pois os critérios usados são espúrios pois só tem indicação para os cargos quem é filiado à Partido Político que está no governo ou é Sindicalista e isto está preterindo e segregando os demais funcionários nas oportunidades, como ocorria época da ditadura militar do Brasil e que tanto era combatida por este que agora estão no poder.

    O correto é todos terem oportunidades iguais de crescer na Empresa, por meio de processo aberto e livre de recrutamento - RI como deve deve ser nos regimes democráticos. O pior de tudo é que a maioria dos indicados não tem preparo para serem gestores e antes de assumirem as funções eles deveriam se preparar primeiro, fazendo cursos de formação ou de nível escolar para depois se candidatarem para os cargos.

    Da forma que estão fazendo usando a influência é o velho método do QI (quem indicou) e isto deve ser combatido e censurado por todos. Cada gestor que vier a ser destituído de sua função por este método deve buscar seus direitos na Justiça, seja comunicando o Ministério Público Federal para que investigue o método, seja na Justiça do Trabalho pois tirar um profissional do cargo só poque não é filiado à partido político isto é um grande assédio moral e ético. Outro fator é que ao passar o substituído para a ITF está havendo um aumento significativo nas despesas com folha de pagamento na ECT e é por isto que o lucro foi baixo em 2013 e a PLR será baixíssima prejudicando á todos os funcionários e isto é má gestão da Diretoria. Gostaria de saber qual é a opinião dos Sindicatos e da FENTECT sobre isto e porque não se pronunciam? Será que é porque muitos deles já foram designados ou estão esperando sua vez de ser indicado?

    ResponderExcluir