"Nas inúmeras vezes em que fui escolher uma equipe ou um colaborador para um trabalho, nunca perguntei se ele era filiado a algum partido político e menos ainda a qual deles, simplesmente porque isso era (ou deveria ser) irrelevante. "
Marcos César , no artigo "Política e Gestão", com link ao lado direito.
Olá Marcos.
ResponderExcluirConcordo com o texto, mas na empresa dos correios isso é totalmente relevante, funcionarios sem qualquer qualificação assumindo cargos somente por protecionismo politico ou por indicação.
eu percebi isso no RI em 2010 onde a psicologa do correio cumprimentou e conversou com um candidato antes de iniciar a dinamica e o mesmo foi aprovado no RI, tal processo so foi para fazer cumprir tabela, uma vez que o cargo ja estava direcionado.
O protecionismo politico existe e está sendo muito utilizado na empresa.
O pior é ver funcionarios sem qualificação técnica assumindo cargos e decidindo e tomando rumos que impactam negativamente na conquista de resultados pela empresa.
Lamenta o fato de estudar e conseguir um diploma de nivel superior, se cadastrar no orgao da classe e mesmo assim, não é considerado um diferencial em um RI.
Tem validade nas empresas concorrentes e no mercado privado, mas dentro da esfera do correio nao tem.
At.
Rogerio Nunes
Rogerio,
ResponderExcluirA psicologa ter conversado com o candidato pode não ter influenciado diretamente no resultado, mas que pega mal, pega.
Alias, os RI de 2010 foram os últimos de uma história em que se fazia prova, e às vezes muitos capacitados nem passavam da escrita. Na análise curricular, o diploma tinha sim pontuação diferenciada.
Na ECT hoje, nem latu, tampouco strictu sensu, não valem mais nada. Nem plano de carreiras existe nessa empresa. Aliás, nem sei pra que a ECT investe em Bolsas de Estudo, pois o indivíduo não recebe nem um $$$ centavo a mais por isso. Mas vale a pena o conhecimento adquirido, que certamente fará falta algum dia.
Quer valorização? Veja os outros concursos existentes e boa sorte!