quarta-feira, 23 de abril de 2014

Relatório de Administração 2013

O Diário Oficial da União de 22 de abril de 2014 trouxe a publicação do Relatório de Administração de 2013. Trata-se de uma publicação detalhada, que traz o balanço da Empresa, o relatório da auditoria independente e outras informações sobre a performance da Empresa no ano passado.
O Relatório, que deverá estar publicado em breve no site da ECT, já pode ser acessado também nos seguintes links:
- Diário Oficial da União de 22/04/2014 - ver pág. 60 até 88.
- Cópia em PDF

2 comentários:

  1. Marcos,

    O que justifica o lucro ter caído praticamente 3 vezes do exercicio 2012 para o 2013? Alguém dos Correios pelo menos se habilitou para explicar convincentemente essa proeza? Sem desculpas de gastos com empregados novos, equipamentos, de prejuizo em investimentos furados (e duvidosos)...

    ResponderExcluir
  2. Objetivamente, dois fatores me parecem ter contribuído mais fortemente: 1) a queda dos resultados de aplicações financeiras (o resultado de 2012 foi atípico, em função de mudanças determinadas pelo Governo Federal no tipo de aplicação naquele ano, o que resultou numa rentabilidade muito alta no ano); 2) não atualização das tarifas dos serviços da área de reserva (carta, FAC etc). Somados os impactos dessas dois fatores se chega à diferença ocorrida.

    ResponderExcluir