domingo, 28 de junho de 2015

Concurso Público

Muitos colegas têm perguntado a respeito da realização de concurso público. Sempre respondo que trata-se de um tema que procuro cobrar sistematicamente, em todas as ocasiões em que é possível, pois não consigo conceber que uma Empresa como os Correios possa ser submetida à suspensão de contratação de pessoal por tanto tempo, gerando as mais diversas situações complicadas para a operação e, por fim, onerando ainda mais a ECT, com a contratação de MOTs. Isso tudo sem contar os problemas com o Ministério Público do Trabalho, como é trazido na matéria "Concurso público na ECT: Poder Judiciário mantém obrigação de contratar concursados".

A alçada para solução do assunto é da Diretoria da Empresa, e, mais especificamente, da área de Gestão de Pessoas, para aonde sugiro sejam dirigidas as cobranças dos trabalhadores e das representações a respeito desse tema.

Um comentário:

  1. Prezado Marcos César,
    Há tempos venho acompanhando o desenrolar do concurso realizado em 2011, e nesse sentido acompanho a evolução das carreiras dentro da organização.
    Há tempos que fico de queixo caído, com a falta de respeito ao cidadão, que acredita que pode ser empregado público, e muitas vezes gasta o dinheiro de comprar o gás de cozinha para fazer a inscrição, comprar material de estudo e se deslocar para fazer a prova do concurso.
    Fico de queixo caído por saber que a ECT não tem pena, e contrata mão de obra terceirizada quase que permanente e por muitas vezes saindo mais caro que contratando quem passou no concurso.
    O carteiro que entrega cartas na minha casa é terceirizado, e eu que fui aprovado no concurso de 2011 ainda espero ser chamado.
    Agradeço ao TRT10 pelo esforço que vem realizando, com a finalidade de acabar com esse problema de gestão dos Correios.

    ResponderExcluir