quarta-feira, 3 de junho de 2015

Nova estrutura organizacional dos Correios - comunicação com os trabalhadores

Sempre que o tema nova estrutura organizacional dos Correios é debatido no Conselho de Administração, reforçamos a importância de um forte plano de comunicação interna, de forma que os trabalhadores tenham adequadas informações sobre esse movimento da Empresa.

Nesta semana, o Primeira Hora trouxe uma nota que reproduzimos a seguir, com informações gerais a respeito de como a Empresa planeja se comunicar com os trabalhadores sobre este tema.

......................................................................................

Nova estrutura organizacional dos Correios

Inicia-se neste mês de junho o período de transição para a nova estrutura dos Correios. Nesta fase haverá a implantação do novo modelo organizacional, cujo formato está em sintonia com o que é adotado por vários Correios do mundo. Funcional, prática e focada nos resultados, a nova estrutura vem garantir governança, modernidade e sustentabilidade da empresa, sempre alinhada ao Plano Estratégico.

Além da presença efetiva do Conselho de Administração e da Presidência, a nova estrutura contempla quatro vice-presidências (Gestão de Pessoas, Corporativa, Serviços e Financeira e Controles Internos) e quatro unidades estratégicas de negócio (Rede de Atendimento e Varejo, Postal, Logística e Encomendas). Durante o período de transição estas áreas serão estruturadas e ajustadas, sem que haja descontinuidade das atividades administrativas e operacionais normais e prejuízos à empresa e a seus trabalhadores e trabalhadoras.

Os canais de comunicação estarão informando e reforçando a todos os empregados:
- os motivos de implantar uma nova estrutura na empresa;
- os trabalhos desenvolvidos no período de estudos, definições e validação pela empresa;
- os modelos da Presidência, vice-presidências e unidades estratégicas de negócios com suas atribuições e responsabilidades;
- a atuação das diretorias regionais.

Estejam atentos aos conteúdos que serão apresentados nos canais de comunicação da empresa. A IntranetAC terá um canal especifico para tratar da nova estrutura, onde poderão ser obtidas as informações para conhecimento e disseminação a todos os empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário