quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Expurgo de ladrões

Temos sido bombardeados diariamente por notícias que trazem termos como "desvios", "corrupção" e outros que, em minha modesta opinião, são, em geral, tentativas de amenizar os termos que um cidadão comum entende melhor, como, por exemplo, ladrão. Ou, ainda pior que isso, uma tentativa de transformar crimes em meras contravenções. 
Quem "desvia" recursos de um fundo de pensão é ladrão e não só corrupto.
Quem recebe propinas de um fornecedor contratado a preço super-faturado por uma estatal ou uma caixa de assistência é ladrão também.
E lugar de ladrão é na cadeia, além de também ter que devolver tudo o que roubou. 
Desvio pro próprio bolso não é uma simples contravenção, mas sim um crime. É roubo!
A sociedade brasileira parece que vai acordando para essa realidade e deixando de ser leniente com os ladrões, de colarinho branco ou não, escondidos atrás de mandatos políticos ou não.
É um processo histórico, que precisa ser levado a cabo para separar o joio do trigo, os maus dos bons, os desonestos dos honestos.
Torço pelos bons e honestos. E pelo expurgo dos ladrões!

Um comentário:

  1. Só que esse processo esta muito lento, o Brasil precisa agilizar para sair desse marasmo, a justiça não anda, se arrasta e todo o processo fica comprometido, neste nosso país, o interesse da coisa publica fica no terreno particular, pois sé se rouba pensdando em si mesmo, e o povo que se lasque.

    ResponderExcluir