segunda-feira, 2 de abril de 2018

USPS - reforma e pós-emprego


Uma comissão bi-partidária de senadores apresentou no congresso norte-americano uma proposta de legislação que tenta enfrentar a questão do pré-pagamento do pós-emprego e também ampliar um pouco as possibilidades de atuação do USPS.

O USPS é a única agência governamental norte-americana que foi obrigada a fazer o pré-pagamento do pós-emprego, em função de uma decisão tomada nesse sentido pelo congresso em 2006. As demais não precisam fazer o pré-pagamento do pós-emprego, o que também vale para as empresas privadas, que têm a opção de fazer ou não o lançamento desse compromisso em seus balanços, pois, diferentemente do que ocorre em outros países, como o Brasil, nos Estados Unidos essa contabilização é opcional. Assim, dentre as 500 maiores empresas norte-americanas (Fortune 500), apenas 30% fazem esse tipo de lançamento contábil.

Se a proposta apresentada for aprovada como está, o USPS poderá diluir os pré-pagamentos ao longo de 40 anos, o que significará um substancial alívio nas finanças da entidade.

Seguem dois links, selecionados entre diversas matérias a respeito do assunto, para quem quiser saber um pouco mais a respeito:

Nenhum comentário:

Postar um comentário