quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Plano de Desligamento Incentivo de Aposentados - PDIA

Temos recebido inúmeras mensagens de colegas indagando a respeito da aprovação de um plano de desligamento incentivado.
Nas respostas enviadas, temos informado que a Diretoria Executiva da ECT e o Conselho de Administração aprovaram recentemente o PDIA - Plano de Desligamento Incentivado para Aposentados.
Esta aprovação consta nas atas das reuniões dos respectivos órgãos, já publicadas no website dos Correios, cujos links trazemos a seguir:
Temos informado também que não participamos das reuniões do conselho de administração em que este tema foi tratado devido aos impedimentos da Lei nº 12.353/10, nem podemos fornecer informações ou detalhes adicionais a respeito desse plano.
Como já houve essas aprovações, cremos que a Empresa divulgue em breve as informações correspondentes, como regras, prazos e condições de elegibilidade.

4 comentários:

  1. Marcos. Agradecemos seu empenho neste assunto e esperamos que o PDIA seja implantado de fato pois é uma boa oportunidade para a ECT premiar os empregados mais antigos e que carregaram esta Empresa nas costas por anos a fio e também poderá enxugar as despesas e renovar seus quadros pois este é o ciclo da vida. grato.

    ResponderExcluir
  2. Certamente vão lançar o PDIA, "enxugar" a folha de pagamento e só contratar quando a coisa estiver realmente feia. Já aconteceu isso antes e tudo caminha para repetir, pois nem o novo Concurso esses incompetentes tiveram capacidade de fazer ainda. Mais uma vez os que ficarem na empresa vão trabalhar pelos que saíram e as vagas só serão repostas quando o povo não aguentar mais. Aì entra algum "salvador da pátria", fazendo merchandising com seu nome, lançando um concurso há anos atrasado.

    Ou seja, quem viveu isso em 2009 sabe muito bem do que estou falando.

    ResponderExcluir
  3. Vander Guterres de Figueiredo26 de abril de 2014 às 22:20

    Estou no aguardo deste plano PDIA, pois já estou aposentado com 37 anos de Emp. Só acho esta demorando um pouco logo em seguida teremos eleições derrepente só ano que vem. Não tem mais nenhuma novidade?

    ResponderExcluir