quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Boatos infundados sobre demissão de aposentados nos Correios


Recebemos nas últimas semanas diversas consultas de colegas a respeito de boatos sobre estudos para demissão nos Correios de aposentados por tempo de contribuição pelo INSS. A preocupação do pessoal se refere à discussão jurídica sobre a possibilidade de haver a demissão dos trabalhadores em decorrência de esses terem se aposentado no INSS. Nos Correios, devemos ter hoje em torno de 12.000 trabalhadores na ativa que já se aposentaram no INSS.

Além das respostas individuais que enviamos aos colegas que indagaram a respeito, informando sobre a improcedência desses boatos, consultamos a VIGEP, sugerindo que se publicasse algo oficial a respeito. A publicação foi inserida no Primeira Hora de 16/02/2016, conforme a seguir transcrito.

.............................................................
Esclarecimento
A gestão atual dos Correios tem procurado levar a todos as informações sobre a situação financeira da empresa, buscando a máxima transparência, para que encontremos saídas para este difícil momento.
Desta forma, cabe esclarecer que não existem estudos ou decisões que envolvem a demissão de empregados aposentados ou não. As prorrogações do PDIA são para que os empregados que já decidiram se afastar da empresa possam prosseguir em seus novos projetos de vida.
Os empregados devem ficar atentos aos meios de comunicação oficiais da empresa para tirar suas dúvidas. Os Correios continuarão informando e esclarecendo sobre possíveis medidas que ajudarão a equacionar o déficit financeiro.

..........................................................................

Um comentário:

  1. A transparência da Empresa tem enorme valor na recuperação da gestão de pessoas e nos resultados econômicos e produtivos que almejamos. A intranquilidade provoca danos irreparáveis ou de difícil reparação no curto prazo.

    ResponderExcluir