quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Preocupação com a divulgação de resultados

Desde as primeiras reuniões do Conselho de Administração em que participei, defendi a importância de se dar mais conhecimento aos trabalhadores da situação econômico-financeira da Empresa e também do Postalis.
O conhecimento da real situação da Empresa e de nosso fundo de pensão é fundamental não só para os dirigentes, mas também para todo o corpo funcional, já que soluções para redução de custos ou para aumento de receitas sempre passarão pelo recurso mais valioso da Empresa – seus trabalhadores.
Nestas duas semanas, ouvi de vários colegas da administração central que tinham gostado bastante de ouvir as apresentações que a equipe da VIEFI tem feito nas áreas, exatamente nessa linha de oferecer aos trabalhadores, de todos os níveis, mais informações sobre o quadro presente, além de responder as questões formuladas pelo pessoal. Soube também que estariam sendo feitas videoconferências com as Regionais, sobre o mesmo tema.
A construção de uma boa empresa depende de ações assim, que busquem transparência e alinhamento de visões.

Um comentário:

  1. Marcos bom dia,

    Sendo bem honesto - esta já é uma discussão tardia - porém - não menos necessária.
    Transparência é o requisito minimo que o Postalis deveria ter tido e deve manter conosco: Afinal é nosso dinheiro aplicado ali.

    O portal do Postalis deveria ter um canal do tipo "Portal da Trasparência" com informações claras, fáceis de visualizar e muito simples do total que estamos no positivo ou no vermelho ;

    Como podemos esperar do Postalis uma conduta diferente se mesmo a ECT tem dificuldades em passar informações, lembrando que, somos uma empresa pública e Publicidade dos Atos é uma premissa básica do Direito Administrativo - Não digo as informações de cunho estratégico - porém - Situações como por exemplo o Postal Saúde já deveriam estar perfeitamente claras aos funcionários e já ter apresentações e esclarecimentos, porém, nem os funcionários das próprias GESAU tem informações a respeito ou mesmo sabem o que farão após a implantação do Postal Saúde - Eu mesmo não faço idéia do que será da minha mesa após o dia 1º de Dezembro.

    Este exemplo não foi para fazer críticas ao Plano de Saúde, mas, simplesmente para ilustrar que mesmo informações que não seriam tão complexas de serem passadas e que poderiam ser mais transparentes e sem firulas ou enfeites são feitas um mistério desnecessário e com o Postalis a situação é agravante pois investimos - não importa se é com muito ou pouco - parte de nossos rendimentos e desta maneira a situação tem de ser a mais transparente possível.

    Agradeço a vocês pode levantarem esta questão !

    ResponderExcluir