quarta-feira, 14 de junho de 2017

Boatos sobre demissão motivada

Como recebi diversas consultas de colegas a respeito desse assunto nos últimos dias, esclareço que não houve nenhuma decisão do Conselho de Administração sobre o tema demissão motivada.

Este assunto nunca foi submetido formalmente ao CA, como comunicado ou relatório, que são os instrumentos formais de apresentação de temas.

E, para que cesse a onda de boatos a respeito, que só assustam indevidamente os colegas já preocupados com outras questões, como a reestruturação e o PDI, solicitarei que a direção da Empresa divulgue nota esclarecendo de vez o tema, para todos os trabalhadores.

6 comentários:

  1. Recebi ontem (14/06) e hoje (15/06), por WhatsApp, cópia de um memorando que seria uma resposta a solicitação que fiz para ter conhecimento de apresentação feita em REDIR sobre este tema da demissão motivada. Sobre o assunto, informo que, a) a partir de ata de REDIR que mencionava o tratamento desse tema, pedi cópia do comunicado ou apresentação utilizados na ocasião, conforme me faculta o estatuto da Empresa; b) ao sair de férias no dia 12/06, ainda não tinha recebido esse documento cuja cópia já circula por WhatsApp e nem o respectivo anexo; c) in dependentemente de qualquer coisa, já solicitei ontem que a direção seja acionada para publicar nota oficial sobre o assunto, objetivando esclarecer o tema e evitar a proliferação de boatos.

    ResponderExcluir
  2. Marcos,.vc está certíssimo. Temos, sim, lido e ouvido coisas a respeito que apenas assustam todos nós. Já nos basta os suplicios de cada dia. Aguardemos, pois.
    Forte abraço e boas férias.

    Jaber.'.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb gostaria muito de esclarecimentos. Eu e outros colegas que ingressaram no último concurso já ficamos bastante tensos com boatos que demitiriam todos do último concurso. Acho que em respeito aos empregados deveria haver esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  4. Saberia me dizer quao o conteudo deste memorando?

    ResponderExcluir
  5. O memorando em questão - se for verdadeiro (porque não posso atestar que seja sem tê-lo recebido - é o encaminhamento de cópia de apresentação de estudo sobre demissão motivada feita em REDIR.

    ResponderExcluir
  6. Marcos, Memorandos circulam no whatzap muito antes dos Empregados tomarem conhecimento do conteúdo.

    ResponderExcluir