sábado, 30 de abril de 2016

Cartas da Postal Saúde

Recebemos nesta semana inúmeras manifestações de colegas indignados com o envio, pela Postal Saúde, de correspondência completamente desnecessária e ainda postada numa agência franqueada, o que ocasionou o pagamento de comissões pela ECT pela postagem, sem contar os custos com impressão.
Outras situações assim já tinham sido apontadas no passado e, na ocasião, pedimos formalmente à Auditoria Interna que inserisse essa questão em auditoria em curso naquela empresa ligada.
Agora, diante da nova ocorrência, informo aos colegas que enviei nova correspondência à Auditoria Interna, solicitando também a apuração de responsabilidades.
Não é possível continuar assistindo um quadro de desperdícios numa entidade que foi criada com o argumento de reduzir despesas com assistência médica e que até agora só serviu como uma imenso cabide de empregos, para os partidos que comandaram a Empresa, multiplicando por quase três vezes as despesas que deveria estar reduzindo.
Acredito que já passa da hora de os responsáveis começarem a pagar por ações assim e por outras tantas cometidas na Postal Saúde e que produziram despesas desnecessárias.  

3 comentários:

  1. Aproveitando o ensejo: parece incrível, mas com um prejuízo de mais de 2 bilhões, a ECT acaba de remeter para cada empregado um "cordão das Olimpíadas", feito com material de alta qualidade. Quem paga a conta?

    ResponderExcluir
  2. Mais uma: questionei a Ouvidoria da ECT, mas não me deram a mínima:a empresa está efetuando a aquisição de 1.200 NOTEBOOK ULTRAPORTÁTIL(Pregão Eletrônico nº 020/2016), no valor estimado R$ 5.850.000,00. Merece ser perguntado:considerando o momento atual, é razoável/prioritária tal aquisição?

    ResponderExcluir
  3. Afinal, como ficou as apurações (auditoria) no passado sobre o envio de correspondências via franqueda??

    ResponderExcluir