quarta-feira, 9 de abril de 2014

Participações em eventos - ADCAP e SINTECT SP

Tivemos oportunidade de participar recentemente de dois eventos, a convite das respectivas lideranças de representações - uma plenária da ADCAP/RS e uma reunião da diretoria do SINTECT SP. Nas duas ocasiões pudemos falar a respeito de vários temas, destacando-se entre eles a atuação no conselho de administração e as ações de modernização da Empresa.
Além de falar, pudemos conversar com nossos colegas e ouvir suas principais preocupações, que vão dos efeitos negativos para a empresa decorrentes das indicações políticas para posições de gestão até o impacto, já presente em muitos locais, da falta de reposição de pessoal e as dificuldades trazidas para os empregados por algumas medidas de segurança adotadas pela empresa as quais tem dificultado os trabalhos operacionais.

6 comentários:

  1. Marcos. A designação de pessoas por indicação política e por serem Ex Dirigentes Sindicais é um aparelhamento da ECT e isto não pode continuar mais e é preciso implntar um Recrutamento interno que d~e oportunidades iguais para todos. Muitos do funcionários da ECT estudam para terem oportunidades de crescimento e as indicações políticas acabam com o sonho das pessoas. Até quando os funcionários vão aguentar estas injustiças? Cadê os Sindicatos que não entram com ação contra esta bandalheira ? Aqui na SPI as substituições estão sendo feitas a rodo. Isto vai levar a ECT para a falência. Ouvi dizer que em Jundiai estão entregando cartas de fevereiro/14. Será que o nosso cliente merece esta "qualidade"?

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, estou indignado, o porque da demora do PDIA ser anunciado logo, pois já foi aprovado, estamos perdidos sobre informações mais objetivas, e também cansados de tanto lero lero, a situação só fica pior, porque agora ficou um mistério no ar, não estamos entendendo nada desta demora, o lema é a união para fazer acontecer não é mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      Acredito que a ECT divulgará em breve novas informações. Infelizmente, como já tentei explicar, não é um tema que eu participe das discussões e deliberações, em função da Lei n. 12.353/10. Assim, não tenho como oferecer informações adicionais, como os colegas desejariam. Procuro ser claro sobre isso, para que compreendam que se trata realmente de algo que não tenho como fazer.

      Excluir
  3. Em relação as indicações políticas para funções nesta empresa; isso sempre aconteceu e sempre acontecerá. Ocorre que definitivamente isso prova que a maioria dos sindicatos age em benefício próprio e esquece que, sua missão é defender o trabalhador de injustiças. Por quê os sindicatos não entram numa briga acirrada sobre o PCCS? Por quê não lutam pela mudança do cargo para técnico operacional/vendas para aqueles que, possuem funções de gestão depois de determinado tempo ou para aqueles que possuem as devidas condições e critérios? Por quê quê os sindicatos efetivamente não brigam por um tratamento e melhores condições de trabalho para as gestões das unidades operacionais, pois assim, estes gestores da base, também poderão dar melhores condições aos colegas de base. A cada dia que passa fica claro que os sindicatos, legislam em benefício próprio e nos transformam em massa de manobra. Se todos somos iguais perante a lei e pagamos uma ação justa dos sindicatos, por quê eles não nos tratam de forma correta? A empresa é e sempre será política e as vezes penso que o melhor, seria a privatização, pois este "cabide/trem da alegria" iria ter um fim. Espero que o Sr. Marcos Cesar possa levar às reuniões o assunto, "Insatisfação" das gestões de unidade operacionais, sobre as funções de "fome", o assédio moral e intelectual que estamos sofrendo para conseguirmos resultados sem a menor condição estrutural e técnica e sobre a falta de pessoal, veículos e equipamentos, até por quê, acredito que tenha sido também para isso que o elegemos. Que hajam reuniões e p´lenárias, mas que isso possa efetivamente, ter um resultado e não se fazer mais política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo, nossa preocupação sempre foi com resultados objetivos e nunca com política. Esperamos que isso esteja bem claro para os colegas.

      Excluir
  4. Me permitam ir direto ao assunto e apontar que a realidade da ECT é triste e vejam que as vagas não são repostas e posso citar o caso da Região de Jundiaí e Campinas onde estão levando pessoal de fora para ajudar gastando rios de dinheiro com diárias, hospedagem e deslocamentos quando as vagas que existem lá deveriam ser preenchidas por concurso público e dizem que em Jundiaí estão entregando cartas com dois meses de atraso. O que se vê é que as Unidades estão abandonadas e são pequenas e não oferecem condições de trabalho, não há Concurso público, não há recrutamento interno para dar oportunidades de crescimento aos funcionários, os "gestores" são todos políticos e sindicalistas e não tem sequer condições de redigir um memorando aos seus superiores apontando os problemas. Antes os petistas atiravam pedras nos gestores e agora que assumiram as funções de Gerentes, cadê a competência que criticavam? Não é tão fácil como eles falavam não é! O PCCS não avança, os funcionários que estudam não tem perspectivas de oportunidades, a receita da Empresa patina e não permite avanços. Cadê os Petistas que diziam que iriam fazer e acontecer na ECT ? O Sedex é entregue com atraso e gera milhares de indenização e a carga está acumulada e os "gestores" do PT correm dela e fingem que está tudo bem. Fora bando de mentirosos.

    ResponderExcluir