sexta-feira, 20 de junho de 2014

Remuneração de Dirigentes

Em decorrência de publicação recente na imprensa de nota a respeito de reajuste dos salários de dirigentes da Empresa, temos recebido diversas mensagens de colegas indagando a respeito. 
Aos colegas que perguntaram, respondemos o seguinte:
a) os valores das remunerações dos dirigentes são revistos geralmente no intervalo de um ano, como acontece também com nossos salários, só que em período diferente; no caso dos dirigentes, o período compreendido para os novos valores é de abril/2014 a março/2015;
b) para o estabelecimento dos novos valores, seguindo recomendação do Ministério do Planejamento, foi considerada a evolução do IPCA desde o último reajuste, o que resultou em um percentual de 6% (e não 4%, como mencionou a matéria), sem, portanto, qualquer ganho real (além da inflação).
Os valores das remunerações dos dirigentes e dos honorários dos conselheiros são publicados regularmente no site da Empresa - link.

3 comentários:

  1. Marcos Cesar, mais uma péssima notícia sobre possível prejuízo no Postalis. Está no Estadão. Aliás, nesses últimos 12 anos a ECT conseguiu andar para trás. O que o FHC não conseguiu, o atual ParTido está conseguindo: deixar a empresa ruim das pernas para logo depois privatizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco, embora a questão que você traz se refira a um tema diferente do que é tratado nesta postagem, é realmente para preocupar os participantes as notícias que vez por outra nos são trazidas pela imprensa sobre o Postalis.

      Excluir
    2. Concordo, na realidade todas as estatais do pais estão ruins das pernas, pois são utilizadas como instrumentos para beneficiar o partido citado.

      Excluir