domingo, 15 de novembro de 2015

Visita e Carta ao Presidente

Na última semana, encaminhamos uma Carta ao Presidente, que pode ser lida no seguinte link e também ao final desta mensagem.
Além da carta, tivemos oportunidade de conversar pessoalmente com o novo Presidente da Empresa, Giovanni Queiroz, na sexta-feira (13/11). No contato informal com o Presidente, pudemos debater com ele diversas questões e apresentar-lhe nossa opinião.
Esperamos que o Presidente consiga enfrentar bem as questões mais emergentes que afetam a vida da Empresa e que o preocupam, para que os Correios possam, sob seu comando, retomar em breve a trajetória de desenvolvimento que todos almejamos.
.......................................................

Carta ao Presidente

Brasília, 11 de novembro de 2015

Senhor Presidente,

Os Correios o recebem hoje com grande expectativa e também com muitas esperanças.

Há muito a fazer para equilibrar as finanças da Empresa e sua experiência no trato do tema orçamento será valiosa. Precisamos afastar o fantasma da dependência financeira do Tesouro Nacional, que nos preocupa e por certo inviabilizaria o futuro dos Correios.

A Empresa tem bons fundamentos, uma infraestrutura consolidada e um corpo de trabalhadores comprometido e competente.

Precisamos de um bom maestro, que saiba reconhecer esse quadro, fazer boas escolhas de seus auxiliares e valorizar adequadamente seu time.

Precisamos de um líder que nos inspire, com respeito e valorização das pessoas e com disposição de tomar as decisões que o presente exige e que o futuro aponta.

Precisamos de um líder que acredite em nosso trabalho coletivo e que defenda os interesses da Empresa em todos os fóruns, assegurando que fatores externos à organização não a comprometam e não a impeçam de bem atender a sociedade.

Precisamos de um líder que se disponha a rever decisões equivocadas do passado e a retomar as iniciativas de sucesso que alçaram a Empresa a elevados patamares de excelência e reconhecimento.

Precisamos de um líder que saiba com clareza que seu sucesso à frente dos Correios depende essencialmente de saber lidar bem e valorizar os 120 mil trabalhadores que integram a Empresa e que levam diariamente o serviço postal aos brasileiros espalhados por todo o Brasil.

Esperamos, sinceramente, que o senhor seja este líder, que escreverá um capítulo novo e promissor na vida dos Correios e que muito nos orgulhará.

Sucesso e conte com a dedicação e competência dos trabalhadores dos Correios!

Atenciosamente,

Marcos César Alves Silva
Representante dos Trabalhadores no
Conselho de Administração

2 comentários:

  1. Excelente carta de boas vindas e de esperança!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Marcos Cesar,
    parabéns pela sua iniciativa e pela elaboração da carta muito esclarecedora e representativa da opinião dos empregados dos Correios. Oxalá o novo Presidente corresponda toda à expectativa.
    Abraços,
    Francisco Silveira ( aposentado, ex-Cerimonial Correios)

    ResponderExcluir