sexta-feira, 28 de abril de 2017

PL-06051/2013 dependerá de aprovação em Plenário


Como o parecer da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados foi contrário à aprovação do Projeto de Lei nº 06051/2013, a aprovação do mesmo dependerá agora de votação em Plenário. Se as comissões que o apreciam votassem todas a favor, o projeto seria aprovado nas próprias comissões.

O PL-06051/2013 busca suprimir a disposição da Lei nº 12.353/10 que veda a participação do membro eleito pelos trabalhadores para o conselho de administração em alguns temas, conforme transcrito a seguir:

" § 3o  Sem prejuízo da vedação aos administradores de intervirem em qualquer operação social em que tiverem interesse conflitante com o da empresa, o conselheiro de administração representante dos empregados não participará das discussões e deliberações sobre assuntos que envolvam relações sindicais, remuneração, benefícios e vantagens, inclusive matérias de previdência complementar e assistenciais, hipóteses em que fica configurado o conflito de interesse. " (grifo nosso)

O parecer da Comissão pode ser lido no seguinte link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário