quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Sobre privatização e abertura de capital - II

Em função de algumas declarações de autoridades do Governo Federal sobre o tema privatização, diversos colegas têm mantido contato conosco indagando a respeito.

Nossa posição sobre o assunto é a mesma já expressa aqui no blog em postagem anterior, que pode ser acessada neste link.

Nunca concordaremos que a solução para os problemas de má gestão, de desvios ou de aparelhamento político em estatais seja sua privatização, pois isso nos soa como aquela ideia de matar o paciente para erradicar a doença ou então de jogar a água suja fora com o bebê. Pensamos que temos que curar a doença e manter o paciente são. Pensamos também que se deve jogar fora apenas a água suja, após o banho, e preservar o bebê. Isso deveria ser óbvio, mas alguns discursos tentam vincular uma coisa à outra, como se fosse impossível ter estatais profissionalizadas no Brasil. Os exemplos de que isso não só é possível como altamente vantajoso para o Estado e para as próprias companhias estão por aí pelo mundo para serem copiados e já começam a aparecer no Brasil.

Que seja bem vinda e bem cumprida a Lei nº 13.303/2016!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário