sábado, 30 de junho de 2018

O Elefante sabe dançar.

Há muitos anos atrás, num singelo evento que organizamos em Natal/RN para apresentar os serviços de marketing direto a clientes em potencial, um jovem publicitário usou a frase do título dessa postagem como tema para uma mensagem que nos enviou depois.


A intenção do publicitário era cumprimentar os Correios pelas iniciativas em curso, que demonstravam que a Empresa, apesar de seu gigantismo, estava buscando se adaptar aos novos tempos, modernizando seus serviços.

Nos anos que se seguiram, diversas iniciativas mostraram que o Elefante sabia mesmo dançar. E como!

Os Correios estiveram, por exemplo, entre as primeiras organizações postais do mundo a levarem seus serviços tradicionais de cartas e telegramas para a internet, mostrando que a rede mundial constituía uma grande oportunidade de negócios e não apenas uma ameaça aos serviços tradicionais.

No comércio eletrônico, o lançamento de um shopping virtual e do e-Sedex, entre outras iniciativas, mostraram que os Correios não ignorariam o que se apresentava como sucessor do tradicional serviço de reembolso postal.

E muitas outras realizações se seguiram nos anos subsequentes.

Hoje, diante de notícias ruins, notadamente sobre resultados econômico-financeiros, o Elefante parece para alguns ter perdido a capacidade de dançar. Mas não perdeu não. Está apenas meio adormecido.

Com uma marca reconhecida e forte, posicionada entre as instituições mais respeitadas do país, a liderança no serviço expresso em momento de boom do comércio eletrônico e uma infraestrutura logística já constituída, entre outros fatores, os Correios possuem todas as condições para continuarem surpreendendo clientes como o jovem publicitário, ao juntarem isso tudo para levar bons e consistentes serviços aos clientes.

Bem cuidado, o Elefante sabe dançar e muito!

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