quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Ladrões de aposentadorias


Como tem acontecido nos últimos finais de meses, percorri hoje com os olhos meu contra-cheque e me fixei numa rubrica específica que ali se encontra: CONTRIBUIÇÃO EXTRA POSTALIS BD. Trata-se de contribuição extraordinária que os participantes do fundo BD saldado do POSTALIS terão que pagar por mais de 17 anos.

O desconto lançado não é pequeno. Me faz falta no orçamento mensal, como também acontece com os outros milhares de colegas, na ativa ou já aposentados, que estão sendo obrigados a pagar essa contribuição e que, em breve, serão convidados a aumentá-la, para cobrir novo déficit ocorrido em 2015, em função dos baixos rendimentos obtidos pelos ativos que compõem o fundo.

Pergunto-me até onde iremos com esse calvário que nos foi imposto por verdadeiros crimes cometidos contra nosso patrimônio, como já se noticiou muito na mídia. Quanto ainda teremos que pagar sem ver a justiça encontrar e punir os meliantes que nos colocaram nessa situação e também seus patrocinadores, políticos em altos postos da República?

No POSTALIS não fomos vítimas de administradores ineptos, que aplicaram mal nosso dinheiro. Fomos assaltados por pessoas convenientemente indicadas e protegidas por políticos e isso tem que ser passado a limpo logo, a tempo de os lesados ainda verem alguma justiça, com prisões sendo feitas e pelo menos parte dos recursos desviados sendo recuperada.

Deveria ser mais simples e rápido punir ladrões que enriqueceram às custas da dilapidação das aposentadorias de trabalhadores.

7 comentários:

  1. De fato, os aposentados estão sendo punidos por crime que não cometeram.

    ResponderExcluir
  2. Só com ações judiciais recuperaremos os valores subtraídos. Com a palavra a ADCAP.

    ResponderExcluir
  3. Só com ações judiciais poderemos um dia ter o ressarcimento dos valores subtraídos. Com a palavra a ADCAP.

    ResponderExcluir
  4. Não é somente que temos que cobrir, mas a ECT com o pagamento da RTSA.

    ResponderExcluir
  5. É preciso esclarecer como está o processo contra o BNY Mellow. Dizem estar com os bens bloqueados. Isto é verdadeiro???

    ResponderExcluir
  6. Deveríamos explorar mais a mídia com este assunto.

    ResponderExcluir
  7. Senhores Gestores, vamos ter atitude de cidadania e manter o respeito com os milhares de servidores aposentados e da ativa, que estão pagando por pessoas irresponsáveis descompromissadas que furtaram nosso Postalis.

    ResponderExcluir