sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Mensagem para o candidato Geraldo Alckmin

Mensagem enviada ao candidato Geraldo Alckmin, em decorrência de menção aos Correios em programa da Globo News de 02/08/2018:


Brasília, 03 de agosto de 2.018
Ilmo Sr Geraldo Alckmin,
Assisti com atenção sua entrevista à Globo News, ocorrida no dia 02/08.

Fiquei extremamente satisfeito em saber de sua escolha para Vice-Presidente, pois admiro muito o trabalho e os posicionamentos da Senadora Ana Amélia.

Também gostei de muitas ideias e projetos que o Sr comentou, ao responder as questões que lhe foram formuladas pelos jornalistas.

Uma das respostas, porém, me preocupou, pois creio que talvez o Sr tenha recebido informações incompletas ou enviesadas sobre os Correios. Não há razão para a logomarca dos Correios ser retirada de sua jaqueta, como procurarei demonstrar a seguir.

Em todos os países do mundo, os Correios constituem uma infraestrutura muito importante para o Estado. Na atualidade, temos notícia de apenas oito correios que são privados, sendo todos os demais públicos.

O Brasil, com suas dimensões continentais e grandes diferenças regionais, possui características que apontam a natureza pública como a mais natural para os Correios.

Apesar disso, sempre que a qualidade dos serviços postais cai, o tema privatização vem à tona, como se essa fosse a única solução para o problema. Não precisa ser.

Na raiz dos problemas enfrentados pelos Correios está sempre o aparelhamento político-partidário, o mal que o Sr disse, com propriedade, que erradicará das agências reguladoras. Por que não fazer então o mesmo com os Correios?

Faça um teste. Coloque na direção dos Correios profissionais com experiência, formação e desempenho comprovados e verá que muito rapidamente todos os problemas que hoje frequentam as páginas de jornais deixarão de existir. Dê-lhes dois anos para trabalhar e confira depois os resultados. Acho que o Sr se surpreenderá. Muito.

Os Correios, ao longo de seus mais de 350 anos de história, construíram uma infraestrutura inigualável, que, bem administrada, pode constituir um valiosíssimo recurso para o desenvolvimento de políticas públicas, à disposição tanto do Governo Federal quanto das demais esferas governamentais. Isso sem contar que essa mesma infraestrutura é vital para alguns setores da economia, como o pujante comércio eletrônico. 

Pode recolocar com segurança e orgulho a logomarca dos Correios em sua jaqueta. Os mais de 105.000 trabalhadores dos Correios sabem fazer seu trabalho, como demonstra a história de sucesso dessa Empresa que está no coração dos brasileiros. Só precisam que os políticos permaneçam em seus gabinetes de trabalho no Congresso, debatendo e editando leis, e deixem que técnicos dirijam a Empresa, sem indevidas interferências. Confie em nós!

Atenciosamente,


Marcos César Alves Silva
membro do Conselho de Administração dos Correios
eleito pelos trabalhadores (Lei nº 12.353/10)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário