terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Transferência da CESAU e da CEGEP para a VIGEP

Diversos colegas nos tem enviado e-mails a respeito da notícia de transferência da CESAU e da CEGEP para a VIGEP, estranhando o fato de isso ocorrer agora, pouco tempo depois de ter havido a transferência dessas áreas para a VIPAD.
A respeito do tema, informamos que nosso posicionamento no Conselho foi favorável ao retorno das áreas à VIGEP em função de que a decisão anterior, de mudança dessas áreas para a VIPAD, não ter se mostrado a melhor opção, conforme alegações apresentadas pelas próprias áreas envolvidas - VIPAD e VIGEP.
Na reunião, manifestamos também nosso entendimento de que, por definição, não se pode imaginar que departamentos estejam vinculados a Vice-Presidentes específicos e acompanhá-los à medida em que mudam de área. Solicitamos, ainda, que fossem informados aos empregados, pela ECT, a motivação do retorno da CEGEP e da CESAU para a área da VIGEP, os benefícios esperados com essa mudança e o fato de que essa alteração não impactará a realização do conjunto de missões já atribuído à VIGEP.
---------------------------------------------------------------------
Atualização - janeiro/2014
Na 1ª reunião ordinária de 2014, fomos informados, a respeito da proposição que apresentamos na 12ª reunião do Conselho de Administração em 2013, que "A VIGEP está estudando a proposta." Considerando a falta de providências tempestivas das áreas para atender a solicitação formulada, e acatada pelo colegiado, protestamos e solicitamos a retirada da proposição. Esperamos que outras solicitações/recomendações do Conselho sejam atendidas tempestivamente pela Empresa, especialmente quando se referem ao esclarecimento de medidas que muito empregados consideram confusas ou contraditórias, como a mudança e retorno de vinculação de departamentos a determinadas áreas ou vice-presidentes. É o mínimo que se pode esperar de qualquer administração.

3 comentários:

  1. Nessa quadra da minha vida profissional, continuo tentando aprender novas técnicas de gestão...e essa pode ser mais uma. Fico imaginando que argumentos técnicos teriam fundamentado as duas decisões, contraditórias em si, em um interregno muito curto de tempo, coincidente apenas com a movimentação do VP. Não foi a melhor opção? Será que alguém imaginava que poderia ser? Me ajuda nessa, caro professor.

    Saudações,

    Prof. Jose Osvaldo F. Carvalho Sobrinho, MSc
    Universidade Católica de Brasilia - MBA Finanças

    ResponderExcluir
  2. Resposta para o Prof. Osvaldo:
    1. Ajustei os parâmetros do blog, para que fique mais fácil a publicação de comentários pelos colegas. Obrigado pelo alerta sobre as dificuldades na publicação de comentários.
    2. Com relação às mudanças de áreas havidas em tão curto espaço de tempo, a decisão anterior de mudança para a VIPAD foi tomada pelo Conselho em época anterior à nossa participação no colegiado. Os registros da decisão apontam que ela buscava agrupar as atividades transacionais na VIPAD, com o intuito de propiciar o compartilhamento de recursos, e permitir que a área de Gestão de Pessoas se voltasse para temas mais estratégicos.
    Como mencionamos na postagem, solicitamos na reunião à Empresa que fizesse um bom trabalho de comunicação a respeito da nova mudança.

    ResponderExcluir
  3. Ao Vigepe,

    Solicito uma definição quanto ao tão esperado PDV, como eu tem varios colegas , numa expectativa grande , querendo desligar , descansar , ou aproveitar a vida sem granes responsabilidades , em mu nome e destes colegas peço uma definição , tenho certeza que tem muita gente boa para elevar esta empresa ou mante-la a empresa mais confiável do Brasil, que Deus nos abençoe a todos .

    ResponderExcluir