segunda-feira, 19 de maio de 2014

Recados da sociedade

Quando a sociedade toma posição, como no caso dos cidadãos de Jundiaí que lacraram uma caixa de coleta que estava há tempos com defeito, nos envia recados valiosos, que não devem ser ignorados.
No caso da caixa de coleta lacrada, o que a sociedade nos diz é algo como: "Cuidem melhor das caixas de coleta de cartas". E nossa resposta, como instituição pública, não pode ser diferente de atentar mais para o estado de nossas caixas.
O mesmo ocorre com várias outras questões, como a nova marca, por exemplo. Se a sociedade questiona os investimentos realizados pela Empresa para atualizar sua marca porque enxerga problemas de qualidade na prestação de nossos serviços, precisamos voltar nossa atenção para a prestação de nossos serviços e buscar melhorá-la, ainda que a atualização da marca seja algo normal na vida de qualquer grande empresa.
A mesma coisa vale para os casos de pessoas que reclamam da falta de entrega domiciliária nos locais onde residem. Estão nos dizendo que nosso serviço é importante e que sua falta é sentida. Assim, ainda que o caso específico possa ser de difícil solução, como ocorre em regiões de alto risco para o serviço de distribuição postal, isso precisa ser enfrentado com o tempo, de forma que os brasileiros possam contar com suas correspondências e encomendas entregues em casa.
Os Correios tem a bênção de estarem sempre próximos a seus clientes e de poder ouvi-los rapidamente sempre que algo lhes soa mal.  

4 comentários:

  1. Me desculpem a sinceridade, mas o retrato da caixa de coleta de Jundiaí que mostra um total abandono, é o mesmo dos Correios em vários outros pontos: seja na falta de cuidado com a marca e imagem dos Correios providenciando uma simples troca de caixa de coleta por outra nova ou retirando-a caso não se justifique mais sua instalação, seja na qualidade dos serviços que se deterioram a cada dia que passa e ninguém está nem ai para nossos clientes, seja na falta de respeito com os funcionários de carreira que estão sendo substituídos e encostados mesmo apresentando bons resultados em suas Unidades e não informam-lhes nem mesmo o motivo da troca (isto até é evidente pois a maioria está sendo substituída sem motivos) e nem mesmo lhes informam onde irão trabalhar etc. O processo de indicação política de novos "gestores" irá degradar cada vez mais os nossos Correios pois sequer passam por um treinamento e ai o resultado só poderá ser este: sequer sabem cuidar de uma caixa de coleta.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, pelo que sei a transferência a força não é legal, mesmo coma desculpa de ser no interesse da empresa, o que é uma mentira.

    ResponderExcluir
  3. Isso só pode ser de CDD, pois a maioria não dá a mínima para a caixa de coleta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CDD???? colega, antes de chegar nos CDD's a coisa passa por diversos segmentos da empresa.Só falta a diretoria da região pensar em punir o CDD. Colega, o que realmente deveria ser lacrado de fato é porta de entrada desses políticos na empresa, esse é o resultado.

      Excluir