terça-feira, 8 de julho de 2014

CorreiosPar - Assembleia Geral aprova sua criação

Foi aprovada pela Assembleia Geral dos Correios ontem a criação da CorreiosPar, a primeira subsidiária da Empresa, projetada para controlar as participações que forem adquiridas doravante. Sob o controle da CorreiosPar estarão as participações em novos negócios, como telefonia móvel - MVNO, comunicação multicanal, transporte aéreo de carga e serviços financeiros, entre outros. 
A criação da CorreiosPar inaugura uma nova etapa na vida da Empresa, que, a exemplo de diversas outras grandes organizações, passa a contar com mecanismos mais focados e velozes para aproveitar melhor as oportunidades de negócios nas muitas frentes de atuação empresariais.
Como representante dos trabalhadores no Conselho de Administração, tenho expectativa também de que, na estruturação da CorreiosPar, a direção da ECT saiba reconhecer e aproveitar os trabalhadores qualificados do quadro da Empresa, abrindo mais um espaço de desenvolvimento profissional para os ecetistas, de maneira análoga ao que ocorreu em outras grandes estatais brasileiras que criaram suas subsidiárias de participações.

4 comentários:

  1. Marcos, se o correio seguir sua logística funcional, só os agregados irão para esse novo guarda-roupa, mais espaço para o cabide de emprego e indicações de "profissionais extremamente qualificados" que a empresa possui. Ainda mais em época eleitoral.

    Que a ética prevaleça, mas não acredito muito nisso.

    Rogério Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o colega. Nos últimos anos vimos uma verdadeira "farra" para grupos seletos enquanto a Metitocracia, tão badalada nos Valoeres da empresa, não passa de fantasia. Basta de corporativismo político!

      Excluir
  2. Colegas! preparem-se para privatização pelas beiradas a curto e médio prazo: atendimento será assumido pelo Banco Postal: Operacional pela Empresa de Logistica e a Grande ECT - será assumida pela CorreiosPar - esse era o Plano do Governo FHC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muita desinformação a respeito dos movimentos de modernização da Empresa. Será necessária boa divulgação e muitas oportunidades de interação para o pessoal compreender bem as motivações e os objetivos que se busca, os quais passam bem longe de privatização e apontam para a sustentabilidade da Empresa.

      Excluir